PÁGINA OFICIAL DA JOMA NO BRASIL

Whatsapp

HISTÓRIA

1965

A Joma começa a produzir calçados esportivos com apenas oito funcionários.

História Joma
História Joma 2

1969

A Joma Sport S.A. está firmemente estabelecida. Joma constrói uma nova fábrica de 500 m2, aumenta seu quadro de funcionários para 20 funcionários e instala a primeira linha de montagem manual.

1980

É inaugurada a segunda fábrica, que tem cerca de 2.000 m2. Continua ampliando seu quadro de funcionários para 70 funcionários e adquire duas novas linhas semiautomáticas. Frequentou pela primeira vez a ISPO em Munique.

História Joma
História Joma 4

1987

É desenvolvido o novo sistema de suspensão de sapatas CPC (Control Press Chamber). Joma cria uma nova linha de chuteiras seguindo esta tecnologia. Por outro lado, Joma assina os dois primeiros contratos de patrocínio de Martín Vázquez (Real Madrid) e Francisco (Sevilla F.C.). Além disso, é inaugurada a terceira fábrica, atual sede da empresa. 65 mil m2, três linhas de montagem automáticas e mais de 300 colaboradores.

1988

Joma patrocina Emilio Butragueño (Real Madrid) e Txiqui Beguiristáin (F.C. Barcelona).

História Joma 5
História Joma 6

1990

A equipe profissional de atletismo contrata José Luis González, recordista mundial nos 1.500 metros. O jogador de futebol Alfonso Pérez se junta a Joma.

1992

Joma torna-se líder de vendas em chuteiras. Fermín Cacho conquista o ouro olímpico nos 1.500 metros nos Jogos de Barcelona. Nessas Olimpíadas, Alfonso conquista a medalha de ouro com a Seleção de Futebol.

História Joma 7
História Joma 8

1996

Joma inaugura sua filial no México na cidade de Celaya. E patrocina a equipe local onde joga Emilio Butragueño.

1998

Joma lança a campanha COR NO FUTEBOL e revoluciona o mercado global de chuteiras. Alfonso calça botas brancas, Morientes surpreende com vermelhas.

História Joma 9
História Joma 10

1999

É criada a subsidiária dos Estados Unidos em San Diego, Joma USA Inc..

2000

A qualidade das equipes patrocinadas aumenta com a contratação do Sevilla F.C., das seleções da Costa Rica e de Honduras. É inaugurada a subsidiária na China.

História Joma 11
História Joma 12

2002

Joma inaugura sua filial na Itália. A Seleção da Costa Rica participa da Copa do Mundo no Japão e na Coréia. O Deportivo de la Coruña vence a Copa del Rey e a equipe de ciclismo ONCE assina com a Joma.

2006

A Joma completa seu mapa de subsidiárias com a criação da Joma UK, Joma Latin America no Panamá e Joma Brasil. O atleta Juan Carlos de la Ossa vence o primeiro campeonato mundial de cross country. Sevilha F.C. é eleito o Melhor Time do Mundo pela IFFHS ao vencer 2 Copas UEFA, 1 Supercopa da Espanha, 1 Supercopa da Europa e 1 Copa del Rey. Kanouté assina patrocínio com Joma. Joma entra no Fórum de Marcas Espanholas de Renome. Nova mudança de instalações devido ao progresso logístico realizado pela empresa. A sua capacidade de armazenamento é aumentada e a eficácia do serviço é melhorada qualitativamente.

História Joma 14
História Joma 14

2011

Joma contrata o Valencia C.F., considerado um dos melhores times da Espanha. A marca domina o mercado espanhol de kits com mais de 50% do mercado.

2013

Juani Mieres, o jogador número 1 de padel, junta-se à Joma.

História Joma 16
História Joma 16

2014

A Seleção de Honduras disputa sua segunda Copa do Mundo. ES Setif leva Joma pela primeira vez ao Mundial de Clubes. O novo Sistema de Classificação de Pedidos está incorporado no centro logístico de Toledo com capacidade de até 30.000 unidades por hora.

2015

A Joma Sport e o COE unem forças e a Joma torna-se patrocinadora da maior entidade desportiva nacional. Da mesma forma, a Joma patrocina os Comités de Portugal, México, Bulgária, Moldávia, Andorra e Malta nos Jogos Olímpicos do Rio.

História Joma 17
História Joma 18

2016

As Olimpíadas foram o evento esportivo mais importante de 2016. A Joma não faltou ao evento e se tornou uma das marcas esportivas com maior presença no Rio de Janeiro. A marca espanhola patrocinou 9 Comités Olímpicos, como Espanha, México ou Portugal, e 18 federações ou modalidades desportivas, como a seleção croata de handebol, as seleções espanholas de rugby, a seleção hondurenha de futebol ou federações de atletismo tão importantes como a espanhola, marroquina ou mexicano. De todos os atletas que participaram do Rio, mais de 10% usaram Joma. Uma visibilidade e notoriedade que teve um enorme efeito positivo para a empresa e colocou a marca num dos momentos mais importantes da sua história.

2018

Os Reis da Espanha visitam a sede da empresa JOMA SPORT. Suas Majestades os Reis visitaram em janeiro de 2018 as instalações que a empresa espanhola JOMA SPORT possui em Portillo de Toledo. Esta é a sede da empresa, onde estão localizados os principais escritórios e centro logístico. O senhor Fructuoso López, presidente e fundador da empresa, e seus filhos que compõem o conselho de administração da referida empresa familiar acolheram a visita de Suas Majestades os Reis, acompanhados de representantes institucionais como o presidente do Conselho de Comunidades de Castilla-La Mancha, Sr. Emiliano García-Paje, e o delegado do Governo na região, Sr. José Julián Gregorio López. Nesta famosa visita, Suas Majestades os Reis e o resto das personalidades puderam ver em primeira pessoa e pela mão do seu criador, Fructuoso López, o importante trabalho que Joma vem realizando há mais de 50 anos no setor esportivo do nosso país e sua expansão no mundo. Uma marca que não para de crescer e que não tem limite marcado.

História Joma 19